Sexta, 27 de Novembro de 2020 | TELEVENDAS: (11) 3256-4444 Busca
INSTITUCIONAL
Quem somos
Entre em contato
Seja nosso autor
CATÁLOGO
Brasileiros
Estrangeiros
Interesse Geral
Infanto-Juvenil
Jardim dos Livros
LIVROS
Por Título
Por Autor
Lista de Preços
ACONTECE
Links
Fotos
Eventos
Leio Geração
IMPRENSA
Release
Geração na Mídia
Banco de Imagens
DOWNLOADS
E-books
Wallpaper
PONTOS DE VENDA
Livrarias/Distribuidores
Cadastro
 
Busca     
"Blackbird Singing - O Canto do Pássaro-preto" revela o Paul McCartney poeta

A engravatada crítica britânica torceu o nariz, mas logo na apresentação do primeiro livro de letras e poemas de Paul McCartney, seu organizador e editor, Adrian Mitchell, já avisava: "Abra sua cabeça. Apague o nome e a fama. Leia estas palavras claras, ouça-as - e decida você mesmo. Paul não é um poeta acadêmico ou de vanguarda. Ele é um poeta popular". De qualquer forma, queira a crítica inglesa ou não, um livro de poesias de Paul McCartney é sempre um acontecimento literário da maior importância.

"Blackbird Singing - O Canto do Pássaro-preto", que o poeta, letrista e compositor Márcio Borges, do Clube da Esquina, traduziu, contém os poemas que McCartney vinha escrevendo desde há muitos anos e suas principais letras para algumas das muitas canções que marcaram as vidas e os corações de milhões de pessoas desde os anos 60. McCartney já lidava com poesia antes de conhecer John Lennon e enveredar pelo terreno da música popular, e fazer a história que todos já conhecem. Portanto, não se trata de um poeta amador.

Ao contrário, os poemas de Paul McCartney, 59 anos, muitas vezes são de uma desconcertamte singeleza. Tratam das coisas simples da vida, dos sentimentos humanos, do amor e da solidão. São comoventes as suas quase elegias para a mulher Linda, precocemente desaparecida. Assim como sua esperança quase ingênua de que as palavras e a música podem melhorar o mundo e as coisas.

Adrian Mitchell, 69 anos, apresentador e editor do livro, é poeta e autor de peças musicais e livros para adultos e crianças. Já fez mais de mil apresentações de seus poemas em várias partes do mundo. Suas peças e adaptações foram encenadas pelo Royal Shakespeare Company, Royal National Theatre e vários outras companhias regionais e alternativas. Ele conheceu Paul McCartney em janeiro de 1963.

Faça aqui o download dos arquivos relacionados a esse livro:
Capa Visualizar Download

Untitled Document
Warning: Creating default object from empty value in /home/geracaoeditorial/www/lancamentos_internas.php on line 17
A Bela Adormecida Acordou
Bruna Gasgon
Um livro para as mulheres modernas que querem acordar e assumir o controle de suas vidas.
Segredo Segredíssimo
Odívia Barros
A Geração mais uma vez sai na frente e lança um livro pioneiro e polêmico: uma história para crianças que as ensina a se protegerem contra o abuso sexual infantil.
Cartas Anônimas
Fernando Vita
Em Todavia, pequena cidade baiana, os habitantes trocam cartas anônimas numa trama pitoresca, picante e alucinadora que espanta e diverte.

Titília e Demonão
Paulo Rezzutti
Cartas do Imperador D. Pedro I para a Marquesa de Santos que se imaginavam perdidas foram encontradas num arquivo dos EUA e revelam aspectos inusitados da corte.
Sangue e Entranhas
Richard Hollingham
Na linha do megassucesso A assustadora história da medicina, o autor revela as mais horripilantes histórias dos pioneiros da cirurgia, e ilustrações de casos sensacionais.
Um Amor Exclusivo
Johanna Adorján
Um casal de idosos que se amavam se suicida num domingo. Por quê? Como? A neta investiga essa história real e o resultado é um romance comovente, que faz rir e chorar.
O burocrata e o presidente
Afonso Oliveira de Almeida
Burocrata e escritor talentoso que conhece como ninguém os labirintos burocráticos de Brasília nos diverte com um olhar às vezes afetuoso, às vezes crítico, sobre o governo Lula.
Um Diário para Jordan
Dana Canedy
Antes de dormir, um sargento americano fazia questão de anotar o seu dia no Iraque em um diário. Essa é a única recordação que ficou para o seu filho recém-nascido.

A Mulher dos Sapatos Vermelhos
Carlos Herculano Lopes
O Escritor mostra mais uma vez a sua criatividade e ousadia na criação literária. A obra é uma compilação de 41 crônicas, sobre os mais diversos temas.